Pages Menu
Categories Menu

Como fazer uma cozinha planejada

Na maioria das vezes, quando pensamos numa cozinha planejada, vem na nossa cabeça nós contratando uma empresa especializada em projetos, ela faz um desenho de exemplo, você aprova e manda ver na construção! Mas nem sempre o planejamento de cômodos parte dessas empresas, podendo partir também de suas próprias mãos! Mas como tudo requer cuidados, preparamos este artigo para você aprender com algumas dicas básicas como fazer uma cozinha planejada, aquela dos seus sonhos, do modo mais simples possível.

1407-5s6300662-cozinha-planejada-g

Dicas e orientações sobre Como fazer uma cozinha planejada

Confira abaixo alguns conselhos que irão ajudar você a saber como fazer uma cozinha planejada de acordo com o que seu ambiente permite.

  • Antes de tudo, saiba que você irá gastar, seja numa reforma ou construção de um lar completo, como também apenas uns retoques na cozinha. Gastando muito ou pouco, considere esse dinheiro um investimento no seu sonho, pois tudo irá melhorar quanto à organização e beleza do espaço.
  • Tenha certeza de que tipo de decoração você quer, pois o estilo do ambiente e design dos móveis irão partir desse princípio. Exemplo: “Quero uma cozinha rústica! Investirei em móveis de madeira” ou “Quero uma cozinha vintage! Investirei em estampas florais”.
  • Conheça bem o espaço que sua cozinha dispõe para você saber como distribuir bem os móveis como também os eletrodomésticos que existem ali.
  • Faça um projeto você mesmo, como um desenho onde tudo que você deseja posicionar e inserir no ambiente estejam em sintonia. Não se esqueça de tirar as medidas do local para não haver desproporção na hora da construção.
  • Peça opiniões e pesquise a respeito de novas tendências como também tradicionais modas. Consulte empresas projetistas, designers de ambientes e até arquitetos para ele opinarem a respeito de suas ideias. Duas ou mais cabeças sempre pensam melhor que uma.
  •  Caso você deseje inserir uma bancada ou um armário do tipo que esteja anexo à parede, contrate um carpinteiro e terceirize esse serviço.
  • Uma dica barata e simples para repaginar uma cozinha é reposicionar de modo diferente e funcional seus móveis antigos. Armário anteriormente à esquerda coloque-os à direita, entre outras formas de trocas. Algum armário que ficava em baixo, dê uma repaginada e instale-o na parte de cima.
  • Cuidado com a fiação vinda dos eletrodomésticos, pois você pode tentar muda-los de lugar e interferir sem querer na fiação!
  • Se há espaço nas paredes, insira prateleiras para um ambiente mais bem decorado.
  • Para inovar 100%, invista em materiais bonitos e de combinações interessantes, como móveis de madeira com portas de vidro, por exemplo!
  • Um móvel de madeira neutra pode se tornar um novo móvel com uma simples tintura nova! Contrate um pintor ou pinte você mesmo com uma tinta de uma cor nada parecida com a anterior, para ter aquela nova cara no ambiente.
  • Cuidado: Ao comprar os móveis em lojas você pode não combiná-los entre si acidentalmente, portanto atenção para manter tudo em sintonia! Exemplo: Você compra uma bancada de madeira e um armário de inox. Será que combina?
  • Por fim, capriche nos detalhes de organização!

Observação: Se não alcançar resultados da forma que você queria, o melhor é investir num projeto de uma empresa e opinar bastante para ficar detalhadamente você queria. É menos chance de erro com tudo sob medida.

Modelos para servir de inspiração

Seguem abaixo algumas inspirações para você perceber detalhes e materiais nos móveis e outros pontos de uma cozinha. Perceba o posicionamento de prateleiras, armários superiores e inferiores, bancadas, espaços exclusivos para eletrodomésticos e tudo mais aquilo que você achar que pode ser adaptável à sua cozinha! Boa sorte!

Cozinha_Planejada-modelo-na-cor-branco-e-preto

cozinhas planejadas pequenas 8

cozinhas-planejadas

cozinhas-planejadas-06

GD Star Rating
loading...
Como fazer uma cozinha planejada, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>