Pages Menu
Categories Menu

Cozinhas Planejadas Pequenas

Quando você começa a fazer planos mais detalhados para sua cozinha planejada a partir de seus esboços preliminares, você quer ter certeza que você estará fazendo uma cozinha altamente funcional, aquele que vai ser agradável, eficiente e fisicamente confortável para trabalhar dentro Encontrar armários de boa qualidade e adequado, aparelhos, portas e outros itens é importante. Mas colocá-los em apenas uma configuração do direito, apenas com as dimensões corretas, é ainda mais crucial. Pesquisadores de cozinha e designers, a partir dos anos 1920, desenvolveu alguns conceitos úteis para fazer essas escolhas. Aqui estão algumas das idéias que achei mais útil.

Dica Profissional

Não assuma a janela tem que ser em cima da pia, você pode querer armazenagem. A janela pode estar acima do contador de trabalho principal ou noutro local.

Em detalhe

Em um espaço apertado, a matéria polegadas. A 30-polegadas de largura contra mix de centro-sente-se muito maior do que um 27-in. um, e um 33-in. sente-se positivamente enorme. Se corredores são estreitos, embutindo o 3 geladeira dentro pode fazer uma grande diferença. Dores que tomam mais de pequenas dimensões pagará definitivamente fora.

Cozinhas Planejadas

O que pode dar errado
Muitas vezes um layout de cozinha apertada irá funcionar perfeitamente para a maioria das refeições, mas mostrar suas limitações quando cozinhar uma refeição elaborada por um grupo grande. Se assim for, às vezes, uma queda de folhas ou um carrinho de rolamento podem ser mobilizados para a área de mais trabalho, ou na mesa da cozinha pode se tornar um local de trabalho temporário

1. O “trabalho centro” conceito

Talvez o mais importante desses conceitos é o do centro de trabalho, que remonta aos primórdios da engenharia industrial e do trabalho de Frank Gilbreth. A idéia básica é que qualquer estação de trabalho se banco de um carpinteiro ou um trabalho de cozinha-área deve ser configurado para acomodar os detalhes específicos do trabalho a ser executado. As superfícies de trabalho deve ser colocado na altura correcta e feita de os materiais mais adequados. Ferramentas e suprimentos que vão com o trabalho deve ser útil, mas não no caminho. E os locais de armazenamento melhor e mais conveniente deve ser atribuído às ferramentas e materiais utilizados com mais freqüência.

Contadores de trabalho básicos: um centro de limpeza distintas, mix (comida-prep), centro e centro de cozinha são os blocos básicos de construção de um layout de boa cozinha.

A cozinha pode ter um telefone simples e área de mensagens.

Pesquisadores de cozinhas planejadas três centros primários de cozinhas de trabalho que refletem três diferentes tipos de cozinha: trabalho de limpeza, mistura e cozinhar. O centro inclui a limpeza da pia, um lugar para empilhar pratos sujos, provavelmente um lugar para uma drainboard, material de limpeza, e muitas vezes de armazenamento para pratos diários. Hoje, o centro de limpeza normalmente incluem uma máquina de lavar louça. A lata de lixo é essencial, e da bancada deve ser à prova d’água ou resistente à água. Um centro de limpeza pode também ser um local para reciclagem preliminar boa. O centro da mistura (ou preparação de alimentos-centro) deve ser organizado em torno do balcão trabalho principal, com fácil acesso a facas, utensílios favoritos, tigelas, e pequenos aparelhos, bem como aos materiais mais frequentemente utilizados, tais como óleo, sal, farinha, e tal. Às vezes, bloco de carniceiro é aqui utilizado, embora muitas pessoas preferem cortar placas móveis. O centro inclui cozinhar no fogão, outro contador, um lugar heatproof de estabelecer pratos quentes, e ferramentas e materiais utilizados principalmente no fogão, como potes, panelas, tampas, espátulas, pegas, e talvez especiarias.

Cozinha Planejada Pequena

Hoje nós cozinhamos muito diferente do que os primeiros pesquisadores fizeram, mas essas três áreas de trabalho básicos e relativamente distintas ainda são blocos de construção úteis de design. Muitos designers justamente adicionar uma quarta função, o centro de servir, que é muitas vezes perto da mesa. Tem um lugar para panelas quentes, e abriga travessas, talvez o bem, talheres e guardanapos. Muitos cozinheiros também definir outros centros de inclusão, sobretudo um centro de panificação. Um centro de mensagens pode ser tão simples como um telefone de parede com um bloco de papel, mas poderia ser grande o suficiente para incluir uma mesa com um computador para fazer trabalhos de casa e pagar as contas. Sua cozinha pode ser grande o suficiente para incluir um centro de reciclagem, onde jornal, garrafas, e outros materiais recicláveis podem ser organizadas em seu caminho para fora da casa. Como eu levantar e avaliar qualquer disposição da cozinha, localizar os centros de trabalho básicas sobre o plano, eu tenho um intervalo específico de dimensões em mente.
CenterI Limpeza muitas vezes começam com o centro de limpeza. Tem, é claro, uma pia, geralmente (mas nem sempre) 25 polegadas ou 33 polegadas de largura. Há pelo menos um contador de 2-pé-de largura de um lado para os pratos sujos, e um semelhante 20-in. ou mais larga contador do outro lado por um drainboard. Uma máquina de lavar louça é de 24 polegadas de largura; na maioria das cozinhas planejadas pequenas novas, um espaço para ela será necessária sob um desses contadores secundários.
Mix centro: Para alguns cozinheiros muito arrumado, este centro de preparação de alimentos pode ser tão pouco quanto 30 polegadas de largura, mas mais frequentemente é de 36 polegadas a 60 polegadas de largura. Deve ser útil tanto para pia e fogão. Pode ser uma ilha, mas é muitas vezes um contador entre limpeza e para cozinhar. Ele não pode ser o mesmo que os contadores na pia, que são rotineiramente coberta com pratos, nem qualquer outro contador que é ocupada por um forno de microondas, misturador grande, ou outro equipamento.
Cozinhar centro: A maioria dos fogões são de 30 polegadas de largura, embora alguns modelos comerciais são 36 polegadas ou mais. Se um capuz é desejado, é útil (embora não essencial) para ter o fogão em ou perto de uma parede exterior. O centro de cozinha deve ter o seu próprio contador. Este contador deve ser de pelo menos dois pés de largura, de preferência mais. Muitas vezes, é o lugar onde um cozinheiro segundo pode trabalhar.

Cozinhas Planejadas Pequenas

Não posicione o lado de um fogão de direito contra uma parede. O calor dos queimadores pode queimar a parede. Além disso, evitar um local adjacente a um corredor ou espaço andar, onde as crianças ou outras pessoas que passam por aqui pode acidentalmente derrubar uma panela quente. Se o fogão está em uma ilha ou uma península, verifique se ele está protegido na parte traseira, seja com uma parte traseira levantada ou por um contador de pelo menos 9 polegadas de largura.
O frigorífico: Embora a geladeira às vezes é incluído com um ou outro centro de trabalho, faz mais sentido pensar nele como um elemento separado. A geladeira é grande e volumoso, por isso não funciona bem no meio de uma série de armários. É geralmente colocado na extremidade de uma execução, por vezes em combinação com uma unidade de copa de altura de algum tipo (veja o desenho na p. 21). É importante ter algum espaço no balcão perto para colocar em sacos de compras para carregar a geladeira.

Se eu puder incluir todos estes elementos essenciais no meu plano, eu sei que um bom layout será possível.

2. A idéia do fluxo de alimentos

Quando possível, é bom para localizar os centros de trabalho na seqüência correta, com base na forma como os alimentos são processados. Para simplificar, o alimento vem na porta dos fundos, fica armazenado em uma despensa ou na geladeira, é levado para fora outra vez, é lavado na pia, picado no centro da mistura, cozida, servida. Se os centros de trabalho são mais ou menos por essa ordem, trabalho de cozinha será mais fácil, com menos etapas desperdiçados.

O plano A é mais eficiente, como alimento movido sequencialmente para dentro e para fora de armazenamento e, em seguida, através das estações de trabalho apropriado para a mesa. Plano B exige um monte de retrocesso.
Pro Dica
A pequena cozinha tem vantagens, menos andar para trás e para frente faz a preparação dos alimentos, tanto mais fácil e mais rápido.

Em detalhe
Às vezes de armazenamento pode ser embutido em paredes. Por exemplo, uma despensa pode ser tão
pouco quanto 5 polegadas a 7 polegadas de profundidade.

3. Padrão layouts de cozinha

A maioria de nós estão familiarizados com os layouts de cozinha padrão que evoluíram: o U, L, cozinha, um muro, ilha, ea península. A península, suponho eu, é simplesmente qualquer layout sem uma parede por trás de alguns dos armários, enquanto tanto a península e os regimes de ilha pode ser pensado como variações sobre o U-layout. Embora haja variações infinitas e elaborações, a maioria das cozinhas cair em um desses modelos.

U-layouts fazer muito sentido. Eles concentrar uma área de trabalho completa num espaço compacto, com pouco através de tráfego. As versões península ea ilha permite a sociabilidade, e que muitas vezes se conectar a área de trabalho para o espaço de refeições ou familiar próximo.

A L-layout é simples, prático e eficiente. É também compacta em um sentido especial. Sempre que a U-disposição requer um espaço distinta da sua própria, uma cozinha em forma de L pode ser simplesmente a extremidade de um espaço maior. Por essa razão, um espaço pequeno, muitas vezes apela para uma

L-layout. O layout da cozinha é bastante eficiente se o corredor é 3 pés a 5 m de largura. A desvantagem é que o corredor é geralmente uma faixa de tráfego, o que pode perturbar o cozinheiro. A disposição uma parede não é ideal, que resulta em um monte de pé e seria usado onde a melhor opção é impossível.

4. O teste de trabalho triângulo

O triângulo do trabalho, desenvolvido no início dos anos 1950 como um teste para layouts de cozinha no governo-financiado habitação, especifica uma óptima relação entre a pia, fogão e geladeira. A idéia é que, se estes estão muito distantes, haverá desnecessárias medidas adicionais ao cozinhar. Se eles estão muito juntos, centros de trabalho se sobrepõem, e você terá que constantemente anda em torno dos aparelhos para obter a sua área de trabalho.

Uma despensa esse tamanho pode ser enterrado na parede. Muitas vezes recesso frigoríficos, unidades de prateleira, e microondas em paredes para economizar espaço.

Cozinhas Planejadas

5. A idéia de poder cozinha

Na remodelação da cozinha, às vezes é impossível conceber um layout perfeito. Isto tem sido verdade de muitas das casas que eu vivi dentro e arrumado. Mas há uma outra visão da pesquisa cozinha que eu achei úteis. A maioria das viagens pequenas na cozinha são da pia para o centro da mistura e volta, do fogão para o centro da mistura e para trás, ou entre a pia eo fogão. Há passeios de um número significativamente menor para a geladeira, mesa, copa, ou para trás da porta. Isso significa que se pode estabelecer um centro de mistura ou do balcão principal obra que está dentro de cerca de dois ou três passos de ambos pia e fogão, e talvez até mesmo diretamente entre eles, a cozinha pode ser eficiente, mesmo que outras características do layout são menos do que ideal.

Dito de outra forma, você pode viver com ter o frigorífico, despensa, ou tabela a uma curta distância, ou com as unidades básicas para fora do ideal “comida-flow” ordem. Mas se o contador principal trabalho é uma caminhada da pia ou do fogão, ou se esses aparelhos são muito espaçadas, sua cozinha vai ser inconveniente de usar não importa o que você faz.
Cozinha poder
Um layout imperfeito pode funcionar, desde que há um espaço generoso bom contador útil tanto para pia e cooktop. Aqui não há espaço no balcão no fogão, o balcão da pia esquerda está apertado, eo refrigerador é muito longe da comida prep área. Mas o contador principal de preparação de alimentos – a área de alimentação cozinha – é grande o suficiente, é muito útil tanto para pia e fogão, e tem suppplies, ferramentas e uma lata de lixo próxima. Portanto, ainda é bastante eficiente cozinha para trabalhar dentro.

Galeria de fotos de Cozinhas Planejadas Pequenas

GD Star Rating
a WordPress rating system
Cozinhas Planejadas Pequenas, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

3 Comments

  1. boa tarde tenho construcard e quero planejar minha cozinha vcs aceita?começo a obra na proxima semana,obrigada.

    • Olá Rose.
      Si vc não for respondida aqui eu posso ti indicar uma outra empresa muito boa de SP.
      ela tem 12 anos no ramo de contrução e esse ano entro no ramo de planejados. Fiz a casa toda com ela é gostei do resultado.
      nao sei si posso por o endereço aqui, mais caso queira so pedir Que eu mando por e-mail, o meu é

  2. amei a cozinha de vcs gostaria de um orçamento da cozinha em preto e branco

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>