Pages Menu
Categories Menu

5 dicas para decorar seu quarto de casal

Para um casal, um quarto não é apenas local para dormir, descansar e relaxar de um longo dia corrido de trabalho. Esse quarto para eles é a concretização do aconchego e do conforto, onde todo o ambiente ao redor deve colaborar com isso, sem esquecer, é claro, do toque de amor em tudo que for decorado ali. Sendo assim, para ajudar você e seu amor a conviverem num ambiente gostoso e funcional, eis a seguir 5 dicas para decorar seu quarto de casal.

dicas-para-decorar-quarto-casal-pequeno-2

5 dicas para decorar seu quarto de casal

Dica 1. Cama de madeira

Segundo muitos designers de interiores, as camas mais usadas, que são as boxes, ocupam muito espaço num ambiente, portanto todos eles indicam as camas de madeira. A madeira é um material muito bonito, simples, que é encontrado em diferentes tons, o que nos faz querer mais ainda uma cama de estrutura de madeira por combinar com tantos outros materiais!

modelos-de-camas-de-madeira

O piso vinílico, também de aparência amadeirada, combina perfeitamente com a cama de madeira. Mantenha o ambiente bem limpo e encerado e tudo parecerá mais brilhoso como se tivesse acabado de aplicar o revestimento. Quarto com aparência de novo é sempre bom e possível com uma madeira bem cuidada.

Dica 2. Criados-mudos

Para acompanhar a linha amadeirada, dois criados-mudos aos lados da cama para auxiliar como decoração ao quarto e como apoio de itens diversos a ambos. Um abajur deve ser usado para controlar a luz no ambiente, também em cada criado-mudo, dos dois lados, assim quando ela quiser ler um livro até dormir, ele não é incomodado com a luz do seu lado da cama.

Havana-Cabeceira-Casal-Plus-com-criado-mudo-IpC3AA2CDuna-8558-26651-1-product

Além de servir de apoio, os modelos com gavetas servem para guardar outros que são julgados também úteis para ficarem próximos à cama, como livros de sua preferência, revistas, jornais, remédios, etc.

Dica 3. Guarda-roupa planejado

E se a demanda for maior organização e modernização no momento de guardar tudo aquilo que o casal tem, desde roupa, sapatos a bolsas, um guarda-roupa planejado é a melhor opção. É um bom investimento no quarto, com materiais duradouros e de qualidade, também madeira para manter o calor de todo o quarto, e todo o design à sua escolha.

guarda-roupa-sienna-espelhado-p-quarto-casal-100-mdf_MLB-F-3082779374_082012

É benéfico, pois você pode escolher cores, materiais, tipo de portas, números e divisões de gavetas, número de compartimentos, medidas e materiais das maçanetas, e muito mais. Como é de um casal, pode ter todas as divisões claramente feitas para atender os dois lados, sem misturar cueca com calcinha!

Dica 4. Sem TV ou computador

Para maior conforto do casal e total sucesso de um quarto perfeito, evite televisões, computadores, DVD’s, videogames e outros aparelhos eletrônicos! Deixe tudo isso para a sala de estar ou quartos de jogos e TV, pois esse ambiente é essencialmente do casal, para ambos terem um momento íntimo de amor ou descanso.

quarto_casal

Dica 5. Divisão no banheiro

Já que se dividiram os compartimentos do guarda-roupa, que tal também fazer uma divisão no banheiro? Não se trata de ter dois aparelhos sanitários, nem dois chuveiros, nada disso! É um banheiro só que conta com armários bem divididos para o casal de modo que não misturem suas coisinhas, como um creme de barbear e um hidratante.

decoracao-de-casa-dicas-de-decoracao-de-banheiro-com-fibras-naturais-e-moveis-brancos2

Se o banheiro tiver um balcão grande o bastante para dividir em dois, pode projetar duas pias, com duas cubas sofisticadas, dois espelhos e dois armários. Tudo bem dividido ao mesmo tempo que ainda é íntimo por serem num mesmo ambiente.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *