Pages Menu
Categories Menu

5 dicas para decorar seu quarto

Depois um de longo dia de trabalho, a única coisa em que conseguimos pensar é num bom descanso no nosso querido quarto, não é verdade? Sendo assim, devemos sempre mantê-lo organizado, confortável e esteticamente bonito, pois tudo isso influencia num bom sono, num bom relaxamento. E para ajudar você a deixar seu quarto mais perfeito do que já é, preparamos 5 dicas para decorar seu quarto. Confira!

decoracao para quartos 8

5 dicas para decorar seu quarto

1. Guarda-roupa planejado

Quartos com guarda-roupas planejados são esteticamente mais bonitos e consequentemente mais organizados, portanto não há motivo para não se investir nisso. Ao projetar um guarda-roupa com uma empresa projetista, você tem o direito de escolher cores, materiais, tipos de porta, número de gavetas, design das maçanetas, número de prateleiras internas, e tudo mais que seu orçamento permitir, como também que o seu quarto permitir quanto ao espaço. Não só o guarda-roupa pode ser planejado, como também cômodas, escrivaninhas, mesas para computador, entre outros móveis que julgar necessário no espaço.

quartos-de-casal-planejados-5

2. Piso vinílico

Não há como negar: o melhor revestimento para piso de quartos é o piso vinílico, pois além de serem esteticamente lindos pela aparência idêntica à madeira, combinam com qualquer estilo de quarto. Podem ser encontrados em diferentes cores claras e escuras e são bem econômicos e fáceis de aplicar comparados a outros revestimentos de pisos.

Piso-Vinilico-Fademac5-so-piso

Eles também são perfeitos para manter a temperatura do piso ideal para o conforto, de modo que quando acordamos e pisamos no seu material, não temos nenhum tipo de choque térmico com a nossa temperatura corporal.

3. Papel de Parede

Independente se é quarto de casal, de solteiro ou de criança, um papel de parede sempre cai bem e melhora o quarto em 200%! Existem variadas estampas, variados desenhos que você pode aplicar nas paredes auxiliando na decoração!

papel-de-parede-00

As mais usadas para quartos são as florais, as quais são mais tranquilas, com também as listras e de desenhos abstratos e assimétricos. Você pode optar por usar papeis de parede de cores claras no quarto todo ou um papel diferente e colorido intensamente em apenas uma das paredes, podendo ser a parede da cama, por exemplo.

4. Boa iluminação

De fato, a iluminação influencia em muita coisa num quarto: melhora a visibilidade de todos os itens decorativos ali existentes; quando bem distribuída, dá uma sensação de amplitude no ambiente; pode ser usada na decoração como luzes coloridas em quinas ou luzes em closets e guarda-roupas; facilita em leituras antes de um bom sono; auxilia no uso de computadores; entre outras coisas. Sendo assim, invista numa luz adequada no ambiente.

sala-iluminação-9

5. Criado-mudo

Conhece a expressão “Old, but good”? Significa “Velho, mas bom”, ou seja, criados-mudos são clássicos que nunca poderão entrar em desuso. Além de extremamente úteis, podem ser lindos e da forma mais criativa que você puder fazer. Pode ser um caixote decorado, malas empilhadas ou simplesmente o móvel ao lado da cama. Sinta-se livre para fazer de qualquer coisa um criado-mudo, para assim poder apoiar seu copo de água, seu livro e um abajur para controle de luz manual.

201282600c

GD Star Rating
loading...

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>