Pages Menu
Categories Menu

5 dicas para decorar sua cozinha

Dizem que a cozinha é o reflexo da personalidade e organização que o dono tem para com sua casa, sabe por quê?  Porque geralmente possui um grande número de itens a serem guardados, como também é um espaço de conveniência e capricho quando o assunto é cozinhar e receber visitas. Portanto, faça jus de sua personalidade e decore como ninguém este ambiente tão querido na casa. E para lhe ajudar, preparamos 5 dicas para decorar sua cozinha, confira.

capa

5 dicas para decorar sua cozinha

Dica 1. Armários planejados

A organização e praticidade são itens cruciais numa cozinha, então qual a melhor opção senão armários planejados para ajudar nisso? Além do mais, você tem uma liberdade maravilhosa para escolher cores, materiais e tudo mais junto com o projetista!

Escolha projetos que misturem cores em suas portas e laterais dos armários, tais como portas e gavetas que se revezam num preto e branco ou branco e azul, sempre com finalidade de dar cor e vida à sua cozinha, afinal cozinhas cinza como o aço e brancas como paredes sem revestimento são nada harmoniosas.

armarios planejados 2

Como tudo será sob medida, haverá um número ideal de gavetas para você guardar tudo de modo funcional; os armários superiores serão facilmente alcançados pelo seu braço, afinal até sua altura conta para um projeto de cozinha buscando sempre a praticidade dos movimentos, sabia? Entre outros detalhes que garantem maior conforto e agilidade nas ações em uma cozinha, além de uma estética linda e moderna ao ambiente.

Dica 2. Papel de parede

Sobre as cerâmicas ou paredes lisas existentes em sua cozinha, que tal investir em aplicar um papel de parede que produza sensações visuais no ambiente? Embarque nessa moda do papel de parede para sua cozinha também!

images

Com os papeis de parede você pode imitar a madeira, que deixa uma cozinha calorosa e receptiva pelo fato de a sensação de revestimento de madeira ser bem tradicional e aconchegante; pedras, que são muito realistas e originais em qualquer ambiente, como também nas cozinhas; listras verticais, as quais são sensações de alongar a cozinhas; entre outros.

Dica 3. Adesivo de parede

Para quem não está podendo gastar muito e mesmo assim quer muito dar uma mudada econômica na cozinha, talvez os adesivos de parede sejam mesmo a melhor opção, pois são muito baratos, encontrados facilmente para vender no mercado e possuem uma gama variada de desenhos e formatos para decoração de ambientes, como também adesivos exclusivos para cozinha.

adesivo-de-parede-para-cozinha-6

Decore em paredes vazias com detalhes mínimos e coloridos que são os adesivos de parede, como também de modo maior e mais destacado colados em portas de geladeiras e armários! Quando bem escolhidos e equilibrados quanto às cores, podem ser elegantes e sofisticados, nem parecendo que foram comprados por tão pouco dinheiro. Pesquise alguns modelos e invista caso se interessar por algum no estilo de sua cozinha.

Dica 4. Pintura nas paredes

Antes de algum revestimento detalhado como pastilhas ou adesivos de parede, que tal dar um up na pintura das paredes de sua cozinha? Confira algumas dicas que podem fazer a diferença no ambiente:

– De fato, cores claras ampliam cozinhas pequenas, portanto bege e tons pastel nas paredes valem a pena.

– Pinte da metade para cima das paredes de uma cor bem escura, como o preto mesmo, pois isso dá sensação de profundidade maior ampliando a altura da cozinha!

– Aquele espaço vago entre armários e pia que há nas paredes, os backsplashs, podem ser coloridos de cores diferentes das demais paredes, de modo a destaca-las em meio materiais concretos e sem vida dos armários, usando cores como verde, azul e vermelho, por exemplo.

cozinha-do-designer-Kim-Duffin-4

Dica 5. Integração com a sala

Dica mais ousada para sua cozinha que iremos falar neste artigo: que tal integrar sua cozinha com a sala de estar? Sim, derrubar a parede que há entre ambos ambientes! Essa integração pode gerar unidade entre os ambientes de modo que um decore o outro, um ajude nas cores do outro, e são também muito práticos, é claro. Pense bem nisso e resolva questões de espaço na sua residência, como também de decoração. Boa sorte!

sala-estar-e-cozinha-versão-01-

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *