Pages Menu
Categories Menu

Piso Laminado

O que é um piso laminado?

O piso laminado é conseguido através do revestimento estratificado, que é um produto feito com revestimento por camadas uma folha fina de material decorativo sobre partículas ou uma base sintética. O material decorativo pode ser projetado para se parecer com piso de madeira, pedra ou tijolo, e é geralmente coberta com uma camada de selante para evitar que ele quebrar. Um exemplo clássico de piso laminado é marca Pergo piso da Escandinávia, apesar de um número de empresas em todo o mundo também fabricam este produto.

A vantagem para o piso laminado é que é quase sempre mais barato do que a coisa está a tentar imitar. Em outras palavras, o custo para a instalação de um piso de bordo pode ficar muito proibitivo, mas laminado que se destina a aparência de bordo pode ser relativamente barato de obter. Piso laminado também é projetado para ser muito fácil de instalar, as pessoas com nenhuma experiência de construção pode muitas vezes colocar um piso laminado em conjunto com o mínimo esforço. O baixo custo e fácil instalação são atraentes para muitos consumidores.

Piso Laminado

Algumas empresas são capazes de fazer o piso laminado a partir de material reciclado, que é outra característica atraente para consumidores eco-conscientes. Se feita a partir de novos materiais ou reciclado, o revestimento laminado vem na forma de pranchas que devem ser montados em conjunto. Algumas marcas encaixam como um quebra-cabeça, enquanto outros devem ser colados ou pregados um ao outro. É típico para instalar uma camada de material subflooring sob pavimento laminado para reduzir o ruído e vulnerabilidade à humidade.

A principal desvantagem dos piso laminado, é claro, é que não é a única coisa real. Apesar de laminados modernos são extremamente duráveis, eles não são tão resistentes como os produtos de pavimentação que imitam. Alguns estilos são vulneráveis ​​a derrames e danos causados ​​pela água, e como o laminado é arrastado, a base de baixo pode começar a mostrar completamente. No entanto, laminados modernas estão muito longe das versões iniciais, muitas empresas fazem o piso laminado excelente, que mal se distingue do negócio real, e pode proporcionar uma grande flexibilidade para os proprietários em um orçamento.

Pisos Laminados

Lojas de materiais de casa costumam vender piso laminado, juntamente com material de sub-base e as ferramentas que podem ajudar com a instalação, como blocos macios para bater o chão juntos. Também é possível personalizado ordem laminado em um tom particularmente desejado ou estilo, e algumas empresas também criar padrões piso laminado em tons diferentes para uma taxa adicional, para os proprietários que querem medalhões e outros dispositivos ornamentais em seus andares. Essas lojas também fornecem guias para a instalação do piso, e alguns vão recomendar instaladores, para pessoas que não estão interessados ​​em montar seus próprios pisos.

Como instalar o piso laminado?

Piso laminado tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos. Como uma opção de revestimento de piso que exige menos manutenção do que carpetes e outros tipos de revestimento, piso laminado está disponível em diversas cores e estilos. O piso pode assemelhar-se pisos de madeira natural, bem como proporcionar o aparecimento de outros tipos de pavimento.Felizmente, apenas sobre qualquer um tem o conjunto de habilidades para instalar o piso laminado, tornando-o o projeto final de semana ideal.

Pisos Laminados Vários

Antes de começar a instalar o piso laminado, é importante reunir suas ferramentas e materiais. Junto com sua escolha do piso, você vai precisar de um martelo de borracha, martelo e pregos, estofo para ir sob o piso, uma faca e uma serra para cortar lidar seções do pavimento. A fita métrica e uma barra de tração irá completar os conceitos básicos necessários para fazer o trabalho.

Para instalar o piso laminado, é necessário preparar o espaço onde você vai colocar o piso. Isso significa retirar o tapete / carpete  e estofamento, bem como limpar o chão nu completamente. Também é importante ter a certeza de que todas as tachas de carpete são removidos e que o chão é como nível e suave ao toque quanto possível. Ao mesmo tempo, certificar-se para remover os rodapés antes de começar a instalação real.

Com as ferramentas e os materiais recolhidos eo piso devidamente preparado, é hora de começar a instalação real. Seu primeiro passo é lançar e proteger o estofamento. Certifique-se que não há bolhas ou rugas no estofamento. Uma vez que um chão laminado é essencialmente um chão flutuante, um nível ainda de enchimento é essencial para o processo de instalação.

Ao contrário colocando a telha, você vai querer começar em uma parede. Use espaçadores para deixar um espaço de quarto de polegada, o que irá permitir que você coloque os rodapés de volta no lugar, bem como permitir algum espaço para nivelar o piso que você vá. Você vai descobrir que você pode instalar o piso laminado, ligando as partes individuais. Muitos tipos de piso laminado, especialmente o piso de madeira, encaixe em conjunto, utilizando uma língua em design groove. Como você juntar as peças, use o martelo para bater suavemente as seções, o que ajuda a garantir que o ajuste está completo.Continue o processo até a parede oposta é atingido. Lembre-se de usar espaçadores para permitir que um quarto de polegada de espaço também.

Tipos de Pisos Laminados

O mais difícil tarefa que você vai encontrar como instalar o piso laminado é lidar com portas ou áreas cobertas na sala de estar, por exemplo. Aqui você pode precisar contratar o enfrentamento faca de serra ou de utilidade, a fim de cortar uma secção para se adequar. Use a fita métrica para tirar as medidas exatas. Se necessário, adicione um pouco de cola de madeira com as extremidades das seções que chegam na porta. Isso ajudará a mantê-los no lugar e vai ser facilmente coberta pelo limite ou tira de retenção que irá instalar mais tarde.

Uma vez que todas as seções estão no lugar, você tem mais uma tarefa a ser executada. Caminhe pelo chão suavemente. A idéia é garantir que as seções são unidas restantes de forma adequada e que o piso flutuante está funcionando como uma unidade sólida. Uma vez que você tem a certeza este é o caso, você pode passar para as fases finais e instalar os rodapés. Certifique-se de remover os espaçadores antes de colocar os rodapés no lugar, e não pregar nas seções do chão, pois isso poderia inibir o leve movimento do piso flutuante.

Você pode instalar o piso laminado em uma sala de tamanho média em um dia ou menos. Isto faz com que a tarefa facilmente realizado como um projecto de fim de semana. Enquanto a tarefa leva algum tempo e esforço, o resultado final é muitas vezes vale a pena o tempo e problemas.

Quais são os diferentes tipos de piso laminado?

Laminados foram desenvolvidos por uma empresa sueca na década de 1920 para uso como tampos de mesa. Na década de 1970, este método foi expandido para pisos, eo novo estilo ganhou popularidade primeiro na Europa e depois nos Estados Unidos. Menos caro, então muitos pisos tradicionais, piso laminado vem em uma variedade de tamanhos, estilos e classificações de durabilidade.

Pavimento laminado é constituído por quatro camadas. A parte superior e inferior são compostos de papel de celulose saturada em uma resina de plástico de melamina. Este revestimento protege o desenho e é raspar zero, queimar, e mancha-resistente. A camada decorativa, que vem a seguir, é papel de celulose com uma foto ou impressão do desenho desejado. O núcleo do piso é feito a partir de tecido denso ou partícula de madeira, e tratada para ser impermeável.

A maioria dos laminados são processados ​​pelo método de pressão direta, que reúne todas as quatro camadas em conjunto, e, em seguida, prensas e aquece-los para formar uma ligação. Um método de pressão nova alta foi desenvolvido e está sendo usado nas mais caras, high-end marcas. Neste processo, as camadas superior e inferior contendo a resina de plástico são tratados separadamente, e depois fundidos com as camadas decorativas e núcleo sob alta pressão.

A maioria dos pisos laminados foi projetado para imitar pisos de madeira, apesar de alguns imitar azulejo ou pedra. Há uma variedade de cores e estilos, e os tamanhos de prancha podem variar em largura e comprimento. Embora seja evidente que o piso não é verdadeira pedra ou madeira, ele oferece uma opção atraente, econômica e fácil de instalar que é 15 vezes mais forte do que um piso de madeira tradicional. Eles são fáceis de manter com apenas um mop úmido e um limpador de citros, ou água misturada com vinagre ou amoníaco.

Originalmente, o revestimento laminado tinha de ser colado para baixo e deixada a secar durante 24 horas. Agora, a maioria das marcas vêm com uma construção língua-de-groove que simplesmente desliza juntos e não requer pregos ou cola. Este modelo é chamado um chão flutuante, e ao mesmo tempo que é fácil de instalar, ele pode ser ruidoso e criar ecos. Uma forma de atenuar os problemas de ruído é instalar algum tipo de almofada, geralmente cortiça, sob o piso.

A Associação de Produtores Europeus de Sinteco (EPLF) desenvolveu um sistema de classificação AC baseada em uma série de testes de controle de qualidade de verificação da resistência ao impacto, abrasão, manchas, arranhões e queimar. Uma classificação AC1 é o mais baixo, e este produto deve ser usado somente em áreas de baixo tráfego. Por outro lado, AC5, o maior produto nominal, é geralmente utilizado para áreas comerciais com tráfego extremamente elevada. Classificação AC2 e AC3 são considerados bons para uso doméstico. Se piso laminado não cumprir as normas mínimas em qualquer um desses testes, é negada uma classificação. Enquanto existem agora vários fabricantes de pavimentos laminados nos Estados Unidos, o sistema de classificação Europeia é o único em uso.

Piso de engenharia foi desenvolvido em os EUA, antes da introdução de pavimentos laminados, e os dois são referidos às vezes com o mesmo nome.Piso de engenharia, no entanto, é constituído por camadas de madeira finas, sem a impressão de tela ou revestimento de plástico. As camadas inferiores são semelhantes à madeira compensada, com faixas mais estreitas de pré-manchado carvalho, bordo, cereja ou madeira sobre 0,18 polegada (3 mm) de espessura na parte superior.

 

GD Star Rating
loading...
Piso Laminado, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

1 Comment

  1. Favor me informar , telefone e endereço.

    Obrigada

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>