Pages Menu
Categories Menu

Mesas Redondas

Você deseja uma mesa redonda para sua sala de jantar ou para compor o ambiente? Pois pode apostar que é a escolha certa. Uma mesa redonda tem inúmeras utilidades, e compõe várias decorações: da mais clean à mais elaborada. Ela pode ser feita de vários materiais: ter tampo de vidro, tampo de madeira, ter pernas de aço, ser de plástico rígido… Além disso, além de ser bonita e valorizar os ambientes; ela não possui quinas, o que reduz a possibilidade de machucar alguém distraído passando pela sala.
Elas são muito vantajosas para espaços tanto pequenos quanto grandes. Sua melhor característica é que, não importa quantas cadeiras à sua volta você adicione, nunca parecerá que está faltando alguma – mesa redonda é como coração de mãe, sempre cabe mais um. Além disso, a partir de 80 cm de diâmetro elas já comportam quatro pessoas para um almoço e são ideias para espaços pequenos, já que cabem todo mundo, não atrapalha a circulação e que cabe em qualquer lugar.

mesa-redonda

 Compondo a decoração

O mais interessante da mesa redonda é que, ao adicionar cadeiras, elas não precisam ser do mesmo estilo que ela. Um ambiente clean, com cadeiras brancas arredondadas, pode pedir uma mesa com um pé central de aço e tampo de vidro. Um ambiente mais tradicional, talvez fique melhor com uma mesa de madeira escura e cadeiras mais rústicas. Além disso, é fácil harmonizar a mesa com outros elementos da decoração. Se a ideia é ter um lustre de cúpula de cor clara, talvez o melhor seja apostar em um conjunto de mesa e cadeiras de cor escura; já o melhor tipo de tapete em conjunto com a mesa redonda é o quadrado.

mesa redonda madeira

Materiais e seus usos

Uma mesa redonda e pequena, com tampo de vidro, sempre tem um lugar marcado nos centros das salas de televisão. Além de servir para guardar objetos como os controles dos aparelhos e pequenas decorações como arranjos florais, ela também pode servir para comportar os lanches na hora da sessão cinema. Já mesas de jantar são mais adequadas se feitas em materiais fáceis de limpar, caso não estejam cobertas com forros – o vidro e a madeira podem ser ótimos aliados nesse caso. Mesas redondas também podem ser usadas em menor escala pela casa, equilibrando o ambiente com móveis que tendem a ter a forma mais quadrada. Na sala de estar, por exemplo, duas mesinhas redondas podem ficar uma de cada lado do sofá, comportando o aparelho de telefone ou algum objeto de decoração querido, como os souvenirs da sua viagem favorita. Nesse caso, a escolha de material tem que ser cuidadosa em relação ao ambiente que se quer criar: vidro para algo mais sofisticado, madeira para algo mais caseiro, plástico colorido para um ambiente ousado e fashion, etc. Já se a casa tiver um cômodo como um escritório ou feito para o estudo, a mesa redonda é ótima para comportar mais de uma pessoa trabalhando. Além de todas as pessoas conseguirem ver as outras com facilidade, fica fácil compartilhar materiais de estudo e planos de negócios.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *